No início desta semana, um veículo pegou fogo enquanto trafegava por um trecho arborizado da rodovia Interstate 91, em Massachusetts, nos arredores da cidade de Springfield. Os bombeiros do Corpo de Bombeiros de West Springfield chegaram rapidamente ao local para apagar as chamas, que causaram ferimentos sem risco de vida ao motorista e ao passageiro.
Mas o que começou como uma quase tragédia logo seria celebrado como um milagre.
Depois que o fogo foi extinto, as equipes de resgate iniciaram os trabalhos de limpeza. Era necessário impedir que o combustível que vazou do carro em chamas chegasse aos bueiros próximos, e uma inspeção foi feita para garantir que nenhum deles já estivesse contaminado.
Mal sabiam eles que encontrariam algo totalmente inesperado durante o processo.
Ao examinar um dos bueiros, um bombeiro viu dois olhos desesperados olhando para cima.
Lá embaixo, preso no fundo do bueiro sem tampa, estava um cachorro assustado.
Ela não tinha nenhuma ligação com o incêndio no carro que havia levado os bombeiros até o local — mas estava em séria necessidade de ajuda.
Não está claro exatamente como a cadela ficou presa no buraco, ou há quanto tempo estava ali. No entanto, uma coisa era certa — se o carro não tivesse pegado fogo, ela talvez nunca tivesse sido encontrada.
Felizmente, por uma coincidência extraordinária, as circunstâncias levaram ao seu resgate.
Depois disso, a sortuda foi levada para o Centro de Controle Animal e Adoção Thomas J. O’Connor, nas proximidades — e, como se não bastasse, o acaso interveio novamente. A equipe do local já estava à sua procura.
A cadela, chamada Ally, havia sido reportada como desaparecida por sua família preocupada mais de um mês antes.
Agora ela havia sido encontrada.
“Como ela conseguiu entrar nesse bueiro, tão próximo da rodovia, ainda é um mistério”, escreveu o abrigo. “No entanto, ela está segura, e isso é tudo o que podemos pedir.”
E não demorou para que Ally fosse reunida com sua amada tutora.
Na internet, a família de Ally expressou sua gratidão a todos os envolvidos em trazer sua cachorrinha de volta para casa, destacando o quão incrível foi sua descoberta e resgate.
“Ela é uma sobrevivente e estava destinada a ser encontrada após 34 dias desaparecida,” escreveu a tutora de Ally. “Temos que dizer que ainda existem pessoas incríveis e abençoadas neste mundo. Eu concordo que foi um milagre.”
Traduzido de The Dodo.