Moradores do prédio onde foi registrado um incêndio no início da tarde deste domingo (14), em um apartamento localizado na avenida Alcindo Cacela, em Belém, se desesperaram durante o resgate de seus animais domésticos.
Ao menos 10 animais foram resgatados. Os bombeiros trabalham agora para retirar o restante dos animais do edifício, mas proibiram qualquer tutor de entrar no local por conta da fumaça. Também não souberam precisar exatamente quantos animais moram no prédio.
A reportagem de O Liberal esteve no local e identificou uma moça aflita porque seu animal ainda estava dentro de um dos apartamentos.
Outra moradora, que não se identificou, afirmou que estava almoçando em outro local e uma pessoa teria avisado sobre o incêndio em seu prédio. Ela e uma segunda mulher estavam visivelmente aliviadas ao carregar um animal. “A preocupação é com as vidas, não apenas com ele. Estávamos na Estação das Docas e nos avisaram”, disse uma delas.
O incêndio foi registrado no Edifício Ernesto Nazareth, localizado na Alcindo, entre Conselheiro e Mundurucus, bairro da Cremação, Belém, Pará.