Um incêndio destruiu uma casa de alvenaria e deixou cinco animais domésticos mortos, na tarde desta sexta-feira (08/08), em Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, outros dois animais foram resgatados. Nenhuma pessoa ficou ferida. Imagens obtidas pelo g1 mostram a residência tomada pelas chamas.
O caso aconteceu na Avenida São Lourenço, no bairro Flórida Mirim, por volta das 16h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, três cães e dois gatos morreram carbonizados no imóvel, enquanto um cachorro e um gato foram resgatados pelas equipes. Um homem e seu filho, de aproximadamente 10 anos, também estavam na residência, mas conseguiram sair a tempo.
Em nota, a Prefeitura de Mongaguá informou que a Defesa Civil Municipal e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram as primeiras a chegar no local para atuar na ocorrência, que também contou com o apoio de equipes do 6° Grupamento do Corpo de Bombeiros, de Praia Grande e Itanhaém.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, apesar da rápida ação das guarnições, as chamas consumiram toda a residência, que tinha cerca de 125 m². Ao todo, três viaturas e nove agentes atuaram no combate ao fogo. Até o momento, as causas do incêndio não foram divulgadas.
Ainda segundo a corporação, um caminhão-pipa da prefeitura auxiliou na extinção das chamas. Quando os procedimentos de resfriamento e rescaldo foram finalizados pelas equipes, o local foi deixado em condições seguras.