EnglishEspañolPortuguês

Incêndio consome área de preservação de mata atlântica e Caatinga na PB

5 de janeiro de 2012
1 min. de leitura
A-
A+

(Foto: Reprodução/ Paraiba)

Pela segunda vez o fogo consome boa parte de uma área de transição da mata atlântica e caatinga na serra do bodopitá, que faz parte do compartimento da serra da Borborema. A área fica bem próxima do centro da cidade de Fagundes, que está situada na parte central do estado da Paraíba, área de transição entre a caatinga e a mata atlântica. Sendo esta, muito rica em biodiversidade de plantas e animais. Existem animais da mata atlântica, caatinga, aves nativas e migratórias, alem de espécies endêmicas.
Nesta terça (3) já é o terceiro dia e os focos de incêndio continuam, mesmo com os bombeiros vindo da cidade de Campina Grande nesta segunda (2) e trabalharam até o anoitecer para conter o fogo, os focos continuam deslocando-se em várias direções devido ao vento.
As queimadas estão ocorrendo na época da floração da árvore do pau d’arco, conhecida como Ipê. Além dessas árvores, existe uma rica biodiversidade de outras plantas da região de mata atlântica e caatinga, além de diversos animais silvestres.
Fonte: Paraiba

Você viu?

Ir para o topo