EnglishEspañolPortuguês

Incêndio em canil gera onda de solidariedade

12 de agosto de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

'Chão dos Bichos' atingido pelas chamas
‘Chão dos Bichos’ atingido pelas chamas

O incêndio que deflagrou segunda-feira à tarde na região de Murteira, concelho de Loures, junto à autoestrada A8, deixou um rasto de destruição e de morte no canil da Associação Chão dos Bichos. Viveram-se momentos de pânico. “Ficou tudo destruído, morreram imensos animais e estão fugidos cerca de 80. São precisas casotas, mantas, ração e quem quiser depositar, nem que seja 1 euro, a Chão dos Bichos agradece”, escreveu esta madrugada a atriz Rita Pereira na sua página de Facebook.
Também Nuno Markl e Ana Galvão se mostraram solidários com os animais do canil da Associação Chão dos Bichos, apelando não só à ajuda de voluntários para procurar os animais desaparecidos como ao cuidado que os condutores devem ter nas estradas, que rodeiam a zona atingida, para não atropelarem nenhum cão.
Animais na estrada
“Avisem familiares, amigos, conhecidos, vizinhos que guiem com extremo cuidado na zona da Murteira/Loures. Temos cães assustados à solta devido a um incêndio na Chão dos Bichos. Há, depois disso, necessidade de ajudar a procurá-los e a repor necessidades”, partilhou Ana Galvão. Segundo a associação, o fogo, que “deflagrou fora do abrigo mas que percorreu toda a vegetação numa fração de minutos” consumiu vários recintos e boxes e só deu tempo para soltar os animais.
Cinco morreram, 80 foram já resgatados mas ainda falta encontrar 50 cães. Como ajudar Além de várias celebridades, são centenas os anônimos a apelar nas redes sociais por ajuda à Associação Chão dos Bichos.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo