EnglishEspañolPortuguês

Incêndio atinge casa e mata oito animais domésticos, em Manaus (AM)

23 de julho de 2013
2 min. de leitura
A-
A+
Oito animais morrem durante incêndio em casa, no AM (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Oito animais morrem durante incêndio em casa, no AM (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Uma casa de madeira localizada na Rua Pico das Águas, Bairro São Geraldo, Zona Centro-Sul de Manaus, pegou fogo durante a tarde desta segunda-feira (22) e foi destruída completamente. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas há suspeitas de que o fogo tenha iniciado após um curto circuito na fiação elétrica da casa.

De acordo com Pedro Samuel, de 26 anos, amigo da família, três pessoas moravam na casa. Nenhuma delas se encontrava no local no momento do incêndio. “O dono da casa estava trabalhando, a mulher estava no trabalhando no salão de beleza e a filha deles, de sete anos, ainda está na escola”, contou Pedro.

Segundo os vizinhos, o incêndio, que começou por volta das 14h, destruiu completamente a casa em poucos minutos. “Em menos de dez minutos a casa toda já tinha pegado fogo. Graças à ação do vento, as casas mais próximas não pegaram fogo também. A vizinhança também ajudou bastante na hora de controlar o fogo com mangueiras de borracha”, afirmou o amigo da família.

Moradores não se encontravam no local no momento do incêndio (Foto: Tiago Melo/G1 AM)
Moradores não se encontravam no local no momento do incêndio (Foto: Tiago Melo/G1 AM)

Ainda de acordo com Pedro Samuel, o Corpo de Bombeiros chegou momentos após o fogo ter sido controlado pelos moradores do Bairro. “Quando eles [bombeiros] chegaram, nós já tínhamos apagado o incêndio. O tempo seco e o solzão ajudaram na rapidez com que a casa queimou. Não deu nem tempo de salvar os bichinhos da filha deles”, disse Pedro. Segundo ele, um cachorro e sete hamsters morreram dentro da casa durante o incêndio.

Pedro disse ainda que, por enquanto, a família terá de viver de favores dos amigos e vizinhos. “Eles perderam tudo nesse incêndio e terão de morar temporariamente num quartinho que o vizinho cedeu para eles”, concluiu o amigo. O Corpo de Bombeiros informou ainda que a Defesa Civil do Município foi acionada para dar apoio à família.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo