Um macaco-prego foi flagrado tomando cerveja em um parque na cidade de Cascavel, no Paraná. A cena inusitada foi gravada por um morador que transitava pelo Lago Municipal e causou alvoroço nas redes sociais.
As imagens mostram o animal revirando o lixo até que, em determinado momento, ele encontra uma garrafa com resto de bebida alcóolica. Sem pensar duas vezes, ele toma o que restava no recipiente.
O homem que gravou o vídeo chegou a brincar com a situação, mas o caso levantou um alerta sobre os riscos da atitude à saúde dos animais. Com a repercussão do vídeo, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reforçou a importância de não deixar lixo espalhado pelo parque.
De acordo com informações da Ric.com.br, a Prefeitura de Cascavel ainda alertou a população sobre os riscos de alimentos e bebidas industrializados para a vida silvestre.
Fonte: NDMais
Nota da Redação: ação humana continua a impactar negativamente a vida e os hábitos dos animais silvestres, como demonstra o flagrante de um macaco-prego bebendo cerveja em um parque no Paraná. Esse episódio, longe de ser engraçado ou inofensivo, revela o descaso com a preservação da fauna local. A exposição de animais a produtos nocivos, como o álcool, desrespeita sua senciência e altera seu comportamento natural. Ao invadir seu habitat e tratá-los como atração ou entretenimento, estamos promovendo não só o desequilíbrio ambiental, mas também contribuindo para o sofrimento desses seres, que merecem viver livres de interferências prejudiciais.