EnglishEspañolPortuguês

Imagens revelam a verdade sobre os matadouros de cobras na Indonésia

6 de março de 2014
2 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

snakes-1

As imagens captadas dentro de um matadouro de cobras na aldeia de Kertasura, Cirebon, Indonésia, mostram a verdade sobre como são fabricados alguns dos produtos de moda mais desejados no mundo. Os trabalhadores esfolam milhares de cobras que depois têm seus couros vendidos a fábricas para serem transformados em bolsas, sapatos, carteiras e cintos. As informações são do The Independent.

Na maioria das vezes os animais são atordoados por um golpe na cabeça com o cabo de um facão antes de uma mangueira de água ser forçada entre suas mandíbulas. A água é então ligada e o animal enche como um balão. Um cordão de couro é então amarrado ao redor da cobra, para evitar o escape de líquido. A pele é tingida na hora e enviada para o curtume.

snakes-2

snakes-3

Depois, o réptil ainda vivo é empalado em um gancho e sua pele é arrancada, e ele é deixado para morrer de maneira agonizante de desidratação e dor intensa. A carne é então vendida para o consumo.

No Vietnã as cobras são muitas vezes infladas com compressor de ar, até que finalmente sufoquem. Em alguns lugares os répteis são esfolados vivos depois de serem pregados a uma árvore.

snakes-8

snakes-10

O preço de uma bolsa feita de pele de cobra custa entre 150 mil rúpias (£ 9) e 300 mil rúpias (£ 18), dependendo do seu tamanho. Quando chegam às lojas ocidentais seu preço pode aumentar drasticamente para até £ 2 mil.

 

Você viu?

Ir para o topo