Imagens registradas por voluntários da organização defensora dos direitos animais, Tangaroa Blue, mostram uma porcentagem do grande impacto ambiental gerados por lixos e plásticos lançados nos oceanos. As imagens foram feitas em Queensland, na Austrália.
Sacos de plástico em decomposição pendurados nos galhos, garrafas plásticas de água e recipientes de comida, copos de isopor e tantos outros tipos de materiais em vários estágios de decomposição foram encontrados na região, é ainda poderá existir mais no fundo do mar.
Além disso, há a poluição que não conseguimos notar diretamente, o microplástico que é qualquer pedaço de plástico com menos de 5 mm de largura. São principalmente restos de palha quebrados, redes de pesca e todos os tipos de outros itens de plástico, criando trilhões de minúsculos pedaços.
Entender o impacto da ingestão de plásticos em populações de animais inteiros e habitats é agora um grande desafio científico. O plástico agora é, ou provavelmente será, um fator de declínio da população de qualquer espécie, incluindo os seres humanos.
Veja abaixo imagens sobre o que está dizimando milhares de animais pelo mundo: