Imagens de câmeras de segurança flagraram um cachorro da raça rottweiler sendo amarrado na traseira de uma caminhonete e arrastado por ruas de Chapecó, maior cidade do Oeste de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, o suspeito agiu por vingança, após o animal supostamente atacar e matar seu cão.
Os vídeos mostram dois cachorros sobre uma calçada, na madrugada de sábado (22), quando o motorista se aproxima. Ele sai da caminhonete, amarra um deles na traseira e acelera o veículo. Ao ver a movimentação, o outro cão corre atrás deles.
O animal teve lesões nas patas, unhas e rosto. Ele passou por atendimento veterinário e recebeu alta na noite de terça-feira, sendo levado para casa pelo tutor.
O responsável pela violência foi identificado após as imagens repercutiram nas redes sociais. Ouvido, disse à polícia que os cães haviam invadido o terreno da casa dele, e que foi atrás dos dois após seu cachorro ser atacado.
Já o tutor dos rottweilers, conforme a Polícia Civil, alega que eles ficavam no pátio de uma empresa, mas conseguiram fugir após alguém cortar parte da grade que cerca o local em uma tentativa de furto.
O caso é investigado como por maus-tratos a animais qualificado.
Fonte: G1