Duas iguanas foram encontradas em caixas endereçadas a um médico veterinário em Governador Valadares (MG). Os animais foram enviados de São Paulo e detectados por um aparelho de Raio-X. Após informar a polícia, os Correios realizaram a entrega normalmente e possibilitaram que o destinatário fosse preso em flagrante por tráfico de animais.
“A Polícia Civil passou a acompanhar a entrega a partir de informação repassada pela coordenação de segurança corporativa dos Correios, que identificou na embalagem, por meio de raio x, possivelmente, dois animais silvestre. No momento em que o destinatário estava recebendo a encomenda, os policiais civis o abordaram e solicitaram que ele abrisse a caixa”, disse o órgão em nota.
O homem foi encaminhado à delegacia e autuado por crime ambiental. O veterinário, que não se importal com o bem-estar das iguanas, afirmou que comprou os animais pela internet e tinha como objetivo domesticá-los. Órgãos ambientais ficarão responsáveis por encontrar um lar adequado para os animais silvestres.