Um idoso usou a criatividade para encontrar sua cachorra perdida.
Norm Feigenbaum, de 93 anos, saiu para fazer compras no supermercado em 4 de outubro, quando percebeu que sua cachorra de sete anos, Sunny, havia desaparecido, segundo a ABC News e a Dog Days Search and Rescue . A labrador amarela aparentemente escalou o muro do quintal na tentativa de acompanhar sua amiga até o supermercado, e seu desaparecimento deixou Feigenbaum com o coração partido.
“Depois de alguns dias, eu realmente pensei que ela tinha ido embora”, disse Feigenbaum à ABC. “A casa estava vazia sem ela.”
Determinado a encontrar seu amiga, Feigenbaum contatou a equipe local de busca e resgate de animais perdidos. A equipe Dog Days Search and Rescue imediatamente começou a espalhar cartazes que, segundo a ABC, diziam: “Tutor de 93 anos procura sua melhor amiga!” e “Não persiga!”.
Passou-se uma semana inteira antes que a equipe conseguisse uma pista: uma mulher tinha visto Sunny em uma reserva natural a cerca de um quilômetro e meio da casa de Feigenbaum. Mas havia coiotes e o abastecimento de água era limitado na reserva — tornando a área particularmente perigosa para a cachorra — então a equipe da Dog Days começou a trabalhar, armando armadilhas para trazê-la de volta para casa.
Por sorte, Sunny se interessou pelas armadilhas por um motivo muito específico, disse Feigenbaum à ABC. “Na verdade, tudo isso provavelmente se deve às minhas meias fedorentas”, disse ele.
Embora o cheiro das meias sujas de Feigenbaum pudesse afastar alguns, o cheiro familiar de sua amiga atraiu Sunny. A equipe do Dog Days preparou um rastro de meias que terminava em uma armadilha e, 30 minutos depois, Sunny foi resgatada com sucesso.
Os voluntários do Dog Days levaram Sunny ao veterinário para tratar alguns cortes e hematomas leves, e então a espera finalmente acabou. Feigenbaum e Sunny tiveram um reencontro emocionante, e Sunny sorriu amplamente enquanto recebia carinhos e abraços de sua amiga.
De volta para casa, Feigenbaum está planejando uma comemoração nada convencional para o resgate nada convencional de Sunny.
“Não vou lavar as meias”, disse ele, segundo a ABC. “Vou colocá-las em uma moldura e pendurá-las na parede.”
Traduzido de People.