EnglishEspañolPortuguês

RECOMEÇO

Idoso que perdeu tudo para salvar 54 cães na enchente do RS, mostra como está hoje; ‘estão me ajudando’

23 de junho de 2024
Vitor Guerra
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Arquivo pessoal

O idoso que salvou 54 cães na enchente do Rio Grande do Sul (RS), Seu Orvandil, após todo o sufoco que passou, está bem. Agora, de pouquinho em pouquinho ele vai se reerguendo.

Como ele não tem muito espaço, já que está vivendo em uma garagem, Orvandil acabou não conseguindo levar todos os cachorrinhos com ele. Alguns deles ficaram em um abrigo, mas o idoso garante, visita os cães sempre que possível.

Apesar do susto, e de ter perdido toda a mobília que tinha, ele se orgulha de algo: “Eu estava feliz porque nenhum cachorro morreu”, contou.

Depois do sufoco, a calmaria

Mesmo depois de tudo que passou, Seu Orvandil não desistiu. A ajuda veio de todos os lados e o idoso está bem. “Hoje eu estou bem, graças a Deus e as pessoas que estão me ajudando. Além da vaquinha (realizada pelo Só Vaquinha Boa), muita gente me ligou, ofereceu cobertor para mim, a Marisa (namorada) e os nossos cães”, disse muito emocionado.

Orvandil agora está reconstruindo a vida, junto da namorada e alguns dos cachorrinhos, moram em uma garagem cedida.

Mas ele já tem outros planos e achou um lugar ideal para morar, só que precisa de um pouquinho mais de ajuda para comprar a casinha. “Eu achei um sítio aqui perto de Porto Alegre. Muito bom e com muita área para meus filhos [os cães] correrem. Essa ajuda vai fazer toda diferença”, disse ele sonhando com a casa própria.

Emocionou o país

Seu Orvandil emocionou o país em meio às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul (RS).

Na época, o idoso gravou um vídeo com os 54 cães em uma casa totalmente alagada. “Foi uma luta. Corri atrás de todo mundo para salvar meus filhos. Ninguém queria chegar lá porque estava muito lotado e eram muitos animais, mas eu não perco a esperança de ter todos eles comigo novamente”, relembra Orvandil.

Sem desistir de nenhum deles, o homem foi até o final e conseguiu resgatar todos. Isso acabou custando muito e Orvandil perdeu o pouquinho que tinha. “Eu perdi tudo. Mobília, minhas sucatas que eu vendia, minha caminhonete. Tudo. Saí de lá com um shortinho, só. Mas eu estava feliz porque nenhum cachorro morreu”.

Fonte: Só Notícia Boa

    Você viu?

    Ir para o topo