EnglishEspañolPortuguês

Idoso é preso após manter em cativeiro animais silvestres em MS

9 de julho de 2015
2 min. de leitura
A-
A+

Animais foram encontrados em cativeiro no bairro Los Angeles, em Campo Grande (Foto: Divulgação Polícia Civil/MS)
Animais foram encontrados em cativeiro no bairro Los Angeles, em Campo Grande (Foto: Divulgação Polícia Civil/MS)

Um homem de 66 anos foi preso em flagrante no início dessa semana, com 18 pássaros silvestres. Segundo a Polícia Civil, o suspeito mantinha os animais em cativeiro, em uma residência no bairro Los Angeles, região Sul de Campo Grande.
“O idoso será ouvido em instantes, pois ainda estamos fechando o flagrante. Os animais foram resgatados e serão encaminhados para o Cras [Centro de Reabilitação de Animais Silvestres]”, afirmou o delegado Wilton Vilas Boas, titular da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat).
A equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) foi ao local após uma denúncia.
O idoso permitiu a entrada dos militares e, durante vistoria no quintal, eles acharam 14 canários da terra, além de 2 curiós e 2 “sabiás” poca mantidos em cativeiro, conforme a polícia.
O suspeito teve uma multa estipulada em R$ 9 mil e foi indiciado por manter animais da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização de órgão competente.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo