EnglishEspañolPortuguês

MINAS GERAIS

Idosa que abrigava quase 20 animais morre e amigos se mobilizam por adoções

8 de abril de 2025
Lavínia Fernandes
3 min. de leitura
A-
A+
Imagens cedidas ao BHAZ

Dezenove animais, sendo dez cães e nove gatos, estão à procura de um novo lar após a morte de sua tutora na madrugada de sexta-feira (04/04). Os animais viviam em Belo Horizonte, Minas Gerais, sob os cuidados da idosa, que era conhecida pelo carinho e dedicação a eles. Agora, com seu falecimento, eles correm o risco de ficar sem abrigo.

Larissa Alves, auxiliar administrativa de um hospital da capital mineira, divulgou a situação e está à frente da mobilização por adoções. Segundo ela, a iniciativa surgiu após seu supervisor relatar o caso de um amigo cuja mãe, em estado terminal de câncer, mantinha os animais em casa. Após o óbito, os voluntários passaram a compartilhar a responsabilidade pelos cuidados com os cães e gatos.

“Ele me procurou pedindo ajuda porque soube que eu conheço pessoas que atuam com resgate e adoção. A maioria dos animais são adultos, tendo apenas um filhote de cachorro entre eles. Os gatos são, em sua maioria, castrados”, explica Larissa em entrevista ao BHAZ.

Juntamente com a urgência em encontrar adotantes, há o agravante de que os animais vivem em uma casa alugada, cujo proprietário pediu a desocupação até a próxima segunda-feira. “Estamos tentando conseguir pelo menos lares temporários. A partir de segunda, eles não terão mais onde ficar”.

Os animais são descritos como dóceis e acostumados ao convívio doméstico. A mobilização segue nas redes sociais, com apelos para que os cães e gatos possam ser acolhidos por famílias dispostas a oferecer cuidado e afeto. Portanto, os interessados em ajudar podem entrar em contato com Larissa Alves para oferecer lar temporário ou adoção definitiva.

Fonte: BHAZ

    Você viu?

    Ir para o topo