Dezenove animais, sendo dez cães e nove gatos, estão à procura de um novo lar após a morte de sua tutora na madrugada de sexta-feira (04/04). Os animais viviam em Belo Horizonte, Minas Gerais, sob os cuidados da idosa, que era conhecida pelo carinho e dedicação a eles. Agora, com seu falecimento, eles correm o risco de ficar sem abrigo.
Larissa Alves, auxiliar administrativa de um hospital da capital mineira, divulgou a situação e está à frente da mobilização por adoções. Segundo ela, a iniciativa surgiu após seu supervisor relatar o caso de um amigo cuja mãe, em estado terminal de câncer, mantinha os animais em casa. Após o óbito, os voluntários passaram a compartilhar a responsabilidade pelos cuidados com os cães e gatos.
“Ele me procurou pedindo ajuda porque soube que eu conheço pessoas que atuam com resgate e adoção. A maioria dos animais são adultos, tendo apenas um filhote de cachorro entre eles. Os gatos são, em sua maioria, castrados”, explica Larissa em entrevista ao BHAZ.
Ver essa foto no Instagram
Juntamente com a urgência em encontrar adotantes, há o agravante de que os animais vivem em uma casa alugada, cujo proprietário pediu a desocupação até a próxima segunda-feira. “Estamos tentando conseguir pelo menos lares temporários. A partir de segunda, eles não terão mais onde ficar”.
Os animais são descritos como dóceis e acostumados ao convívio doméstico. A mobilização segue nas redes sociais, com apelos para que os cães e gatos possam ser acolhidos por famílias dispostas a oferecer cuidado e afeto. Portanto, os interessados em ajudar podem entrar em contato com Larissa Alves para oferecer lar temporário ou adoção definitiva.
Fonte: BHAZ