EnglishEspañolPortuguês

Idosa morre e trinta cães ficam abandonados; animais precisam de resgate com certa urgência em Várzea Grande

7 de maio de 2016
2 min. de leitura
A-
A+
01
Divulgação

Pelo menos trinta cães estão em situação de abandono em uma residência no bairro Jardim dos Estados, em Várzea Grande (MT) há cerca de 60 dias e precisam de resgate, com urgência.

Os animais, que não possuem raça definida, pertenciam a uma senhora já idosa que faleceu em decorrência de problemas de saúde. Alguns dos animais que eram mantidos nos fundos do terreno da residência conseguiram escapar. Os mais debilitados permanecem no local e sobrevivem com ajuda dos moradores e voluntários, que se esforçam para conseguir garantir alimentos para todos.

Solidária, a voluntária Ananeri Cabral Cassol relatou que soube da situação há poucos dias. Sem perder tempo, pediu ajuda aos amigos para tentar encontrares lares adotivos e definitivos para os cachorros.

“Ainda hoje irei ao local na companhia de um veterinário. Já estive no local e constatei que muitos dos cães estão doentes e necessitam de cuidados. Qualquer tipo de ajuda é bem vinda”, asseverou.

Ainda segundo a voluntária, o local onde os animais estão abandonados em local insalubre e coloca em risco não somente os cães, mas os moradores daquela região.

Desesperada com a situação, Ananeri contou ainda que já arranjou lares temporários para seis animais que estavam em situação de extremo risco. Ela relambra ainda que sem uma saída imediata, qualquer tipo de ajuda é de grande valia. Rações, remédios, atendimento veterinário, além de valores em espécie, são aceitas.

Ananeri e um grupo de amigos estudam a fundação de uma organização para auxiliar e proteger animais em Cuiabá e Várzea Grande. Cientes de que não existe auxílio do poder público, contam com a solidariedade como principal aditivo para o trabalho. “Estou disponível para levar interessados em adotar, veterinários solidários, quem possa ajudar, até o local. Basta entrar em contato”. O telefone de contato de Ananeri é o (65) 8404-6488 ou ainda 9286-0151.

Fonte: Olhar Direto

Você viu?

Ir para o topo