A motorista que atropelou e matou um cachorro no domingo (13), em Franca (SP), se apresentou à polícia nessa quinta-feira (17) e disse em depoimento que não viu o animal e nem ouviu qualquer barulho quando passou com o carro por cima dele.
Segundo o delegado Eduardo Bonfim, o caso vai ser encaminhado ao 2º DP, que deve decidir ou não pela abertura de um inquérito policial. A mulher foi ouvida e liberada.
“Ela esteve aqui prestando depoimento a respeito dos fatos, ela alegou que não viu o cachorro, que não sentiu nada de diferente no carro, e estava com mais três pessoas. Disse que estava com os vidros fechados e, realmente, é o que mostra na imagem, com som ambiente no carro, conversando normalmente e que não ouviu qualquer tipo de grito do animal e continuou normalmente”.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o animal atravessa a rua e é atingido pelo carro.
Ainda segundo o delegado, a motorista disse que não sabia que era o veículo dela que aparecia nas imagens.
À polícia, a mulher, que não teve a identidade divulgada, disse que estava no local porque tem uma chácara nas imediações.
“Ela não sabia que era o carro dela que estava envolvido, ontem [quarta-feira] mesmo ela já levou o carro para passar pela perícia”.
O caso
O caso aconteceu na tarde de domingo (13), na Rua Sebastião de Carvalho, Jardim Zelinda, na zona Oeste de Franca, quando o representante comercial Djair do Carmo Monteiro, tutor do animal, abriu o portão da casa onde vive para que o filho saísse.
Segundo ele, os cinco cachorros da família correram para fora do imóvel.
“Quando abri o portão para o meu menino sair, ele [o cachorro] veio aqui fora e, na hora que ele passou latindo em frente do carro pra tentar sair do carro, os outros cachorros viram e correram atrás. Mas não deu tempo, parece que ele acelerou e passou por cima dele”.
O atropelamento foi gravado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível notar que a motorista passou com o veículo por cima do animal quando passava pela via. Ela não parou para socorrer o cachorro após o acidente.
Na gravação, ainda é possível ver que logo após o atropelamento, Djair chega para socorrer o cão, mas ele morreu no local. Um boletim de ocorrência foi registrado.
Fonte: G1