EnglishEspañolPortuguês

Ibama resgata pássaros vendidos em feira em AL

5 de junho de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Foto: Alagoas NT
Foto: Alagoas NT

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de Alagoas, resgatou vários pássaros silvestres que eram comercializados ilegalmente na conhecida “Feira do Passarinho”, localizado no bairro Bela Vista, em São Miguel dos Campos. Algumas gaiolas também foram apreendidas, várias delas com pássaros além da capacidade.
Uma equipe coordenada pelo Capitão Itamar, apreendeu cerca de 100 pássaros silvestres. Questionado sobre os procedimentos adotados pelo Ibama ele explica que será feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e os infratores poderão pagar multa no valor de até R$ 5 mil, ou um valor revertido em cestas básicas.
Uma jovem que não teve a identidade revelada, foi apreendida e levada até a delegacia para fazer o flagrante e logo em seguida liberada. Agentes do órgão ainda estão na cidade e seguem em buscas de pessoas que foram denunciadas por comércio ilegal de animais.
Os animais resgatados foram encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Maceió.
Fonte: Alagoas 24 Horas
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo