EnglishEspañolPortuguês

IAP investiga morte de peixes em afluente do Rio Quati, no oeste do PR

1 de abril de 2014
1 min. de leitura
A-
A+

Técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) recolheram amostras da água de um afluente do Rio Quati, que passa pelo município de Cascavel, no oeste do estado. O motivo é que vários peixes começaram a aparecer mortos ao longo desse afluente. Além disso, a cor da água também chama a atenção dos moradores.

“Me chamou a atenção alguns peixes que nadavam de forma estranha. Eu me aproximei e vi que tinha muitos outros peixes juntos, mortos. Não é comum”, conta o morador Antônio Marcos Nogueira.

Conforme o IAP, parte da água recolhida será analisada no laboratório de Toledo, cidade vizinha de Cascavel. Já a outra parte, seguirá para testes na capital do estado. “Uma parte, que é a demanda bioquímica de oxigênio, pH e sedimentos será feita no próprio laboratório de Toledo. Temos um prazo de uma semana para termos os resultados. A parte de toxicidade, que seria um exame mais sofisticado, para ver se realmente existe alguma coisa tóxica vai para Curitiba”, explica o chefe regional do IAP Alvaro Nunes. Segundo ele, os exames que serão feitos na capital devem levar até 20 dias para ficarem prontos.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo