Whindersson Nunes, de 29 anos, compartilhou um pouco do que viveu ao visitar o Pantanal, que vem sofrendo com queimadas severas nas últimas semanas. O cantor, lutador e empresário dividiu o que viu e destacou um projeto que ajuda animais em fuga a se hidratarem.
Ele contou que por ser sócio de uma empresa de tecnologia, recebia questionamentos dos fãs sobre como poderia ajudar a purificar o ar em períodos de queimadas. “Não tem nada que pegue um ar LIXO e devolva PERFEITO, como uma árvore”, destacou.
A partir da fala, ele contou como foi a visita ao Pantanal nesse domingo (29). “Ela está neste estado”, escreveu ao publicar fotos dos leitos dos rios secos e rachados. “Conheci pessoas bacanas, felizes com a realidade que vivem, mas triste com o que vem acontecendo”, completou.
O humorista ressaltou o quanto a população local tem sofrido com “cenas visivelmente não naturais”. “O Grad Brasil vem fazendo um trabalho lindo ajudando os animais a beber água na rota de fuga, obrigado pelo trabalho e desculpe o incomodo”, destacou Whindersson.
O projeto coloca grandes recipientes em locais onde os animais em fuga das queimadas passam, para que eles possam se hidratar. Os compartimentos são reabastecidos e monitorados por câmeras.
“O que estamos fazendo é o mínimo. Mas para esses animais, que lutam diariamente para viver em meio à seca extrema, isso é o máximo. Não podemos descansar enquanto tantos seres inocentes continuam sofrendo”, destacam em uma publicação sobre o projeto.
Fonte: Revista Quem