EnglishEspañolPortuguês

Hotel vegano vai abrir segunda unidade na Escócia

25 de julho de 2019
2 min. de leitura
A-
A+

Por David Arioch

Jack McLaren-Stewart e a mãe Sandra em frente ao Saorsa, que já atraiu visitantes do Japão e Austrália (Foto: Murdo MacLeod/The Guardian)

Inaugurado em junho na Escócia, o hotel vegano Saorsa 1875, que funciona em uma casa da era vitoriana construída em 1875, anunciou que a recepção tem sido tão positiva que vai abrir uma segunda unidade no país.

Fundado em Pitlochry, Perthshire, pela família McLaren-Stewart, o hotel tem recebido inclusive visitantes de outros países, como Austrália e Japão. Entre os atrativos está o cardápio do Saorsa, assinado pelo chef italiano Luca Sordi, que prioriza ingredientes locais, inclusive cultivados na propriedade que abriga o Saorsa.

Os coquetéis oferecidos no Faodail, o bar do hotel, também seguem essa premissa. “Não apenas a comunidade vegana nos abraçou de todo o coração, eu diria que 55% dos nossos visitantes são veganos e os demais vegetarianos, flexitarianos ou apenas curiosos”, informou Sandra McLaren-Stewart ao Boutique Hotelier.

Além de abrir uma segunda unidade, está prevista também a instalação de banheiras de hidromassagem ao ar livre no Saorsa 1875. “Nós definimos dois objetivos quando assumimos [a propriedade].

“O primeiro é criar um lugar legal e confortável onde os veganos podem se sentir comprometidos com sua ética. O segundo é acabar com alguns dos estereótipos que ainda cercam o veganismo – que não é um estilo de vida abstinente como muitos pensam, mas um estilo de vida vibrante e compassivo”, disse Sandra.

No Saorsa, tudo, incluindo produtos de higiene pessoal e limpeza, é vegano, segundo a família McLaren-Stewart. Outro diferencial é que a energia elétrica utilizada no local é da Ecotricity, qualificada como “energia verde” e certificada pela Vegan Society.

Além disso, o hotel é pet friendly, o que significa que animais domésticos são permitidos. Em breve também serão oferecidas mais atividades ao ar livre e oficinas de culinária no Saorsa 1875.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.


 

Você viu?

Ir para o topo