EnglishEspañolPortuguês

BAHIA

Hotel para animais domésticos é autuado após morte de coelha

2 de dezembro de 2021
Vanessa Santos | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | Redes sociais

O hotel para animais domésticos Jack’s Pet Resort, localizado no bairro de Pitangueiras, em Lauro de Freitas, foi autuado em flagrante por funcionamento irregular nessa quarta-feira (1), após a denúncia da morte de um animal no local.

Uma vistoria foi realizada na propriedade pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) em conjunto com a Vigilância Sanitária (Visa) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) da Bahia.

De acordo com o coordenador da Vigilância Sanitária, Adriano Almeida, o local funcionava sem alvará sanitário. O estabelecimento recebeu uma notificação e tem cinco dias para regularização da licença sanitária, além de responder por uma intimação referente a higiene e disposição dos espaços destinados aos animais.

O hotel também não possui registro no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV) e terá o prazo de trinta dias para normalizar a situação.

No resort foram encontrados vasilhames de ração sem a identificação adequada sobre a validade dos produtos e muita sujeira nas áreas de banho e tosa, e do campinho. Da mesma forma se encontrava a área da piscina que também tinha alguns produtos de limpeza tóxicos ao alcance dos animais.

Maus-tratos

Nessa segunda-feira (28), Thaís Borges, a tutora da coelhinha Nicinha denunciou a morte da sua coelhinha no local. O animal ficou hospedado no hotel por quatro dias e veio à óbito na segunda de manhã.

Foto: Reprodução | Redes sociais

Thaís contou em entrevista para o G1 que recebeu a notícia por telefone e que não obteve detalhes das causas da morte, que foi atestada por uma das sócias do Jack’s Pet. “Ela só me falou o que aconteceu na segunda vez que falei com ela. E admitiu que Nicinha tinha sido descoberta às 5h40, sendo que eu só fui saber seis horas depois. Ela foi encontrada fora do cercado. Se foi fora do cercado, alguma coisa aconteceu”, disse indignada.

Depois da repercussão do caso da coelhinha Nicinha, Monna Almeida, que é guardiã do cão Bud, da raça pitbull, decidiu divulgar o caso que aconteceu no local há um ano.

Depois de duas estadias e de fazer parte da creche do estabelecimento, Bud foi hospedado no resort durante uma viagem de sua tutora, no réveillon de 2021.

“Ele ficou lá no período do réveillon, de 27 de dezembro de 2020 a 3 de janeiro de 2021. Eu e meu esposo viajamos. Antes de ir, deixamos uma medicação contra carrapatos para colocar no dorso dele, porque lá tem muitos animais. Nós deixamos avisando que não podia molhar pra medicação fazer efeito. No mesmo dia mandaram uma foto no grupo de mensagens com o Bud brincando na mangueira”, contou Monna ao G1.

Você viu?

Ir para o topo