Um proprietário de hotel em Halkidiki, no norte da Grécia, foi multado pelas autoridades por exploração de animais após usar duas araras como atração para os hóspedes.
A ONG de direitos animais Animal Rescue and Defence Squad alertou a polícia e as autoridades locais no resort de Pefkohori. “Com a perfeita cooperação de todos nós, por ordem do promotor, duas araras que estavam sendo usados para fins lucrativos na praia de Pefkohori foram resgatadas”, disse o grupo em uma postagem no Facebook.
Uma ação judicial foi movida por abuso passivo de animais e, por ordem do Promotor de Halkidiki, os animais foram resgatados e multas administrativas previstas na lei, no valor de 20 mil euros, foram aplicadas. “Esperamos que nossas ações possam ajudar a reduzir a exploração de animais para fins lucrativos”, disse o Animal Rescue and Defence Squad.
Existem 19 espécies de araras, incluindo espécies extintas e criticamente ameaçadas de extinção. As aves que estavam sendo exploradas pelo hotel não são originárias da Grécia e como elas foram adquiridas pelo hotel não foi revelado.