Por Marcela Couto (da Redação)
Os franceses parecem ter todos os ingredientes para garantir um encontro romântico. A Torre Eiffel, o Louvre, o cheiro de baguetes frescas e muito vinho e, quem diria… hamsters.
A novidade permite que os amantes tenham uma noite especial no hotel chamado Hamster Villa, na cidade de Nantes.
Os hóspedes precisam usar uma fantasia de hamster e passar a noite utilizando as famosas rodinhas, mas em tamanho gigante. O próprio formato do quarto é de uma gaiola e são disponibilizados grãos semelhantes à ração dos roedores como lanches; a cama do casal é feita de pura serragem.
Parece engraçado e divertido, se a realidade não fosse tão cruel para os pequenos roedores. Talvez os hóspedes não se deem conta de que a noite que passam confinados em uma jaula com apenas uma rodinha, uma cama e alimento disponível representa a vida inteira de um hamster.
A experiência deveria mostrar a todos que o confinamento de roedores em espaços minúsculos é uma prática abominável, que apenas satisfaz o egoísmo e capricho do ser humano. Infelizmente, parece que o hotel se tornará mais uma grande piada às custas do sofrimento animal.
Com informações de Los Angeles Times