Pensando nos cuidados prestados aos animais domésticos, o Hospital Veterinário do Porto criou um ATL (atividades de tempos livres) para os animais.
“O ATL é a resposta perfeita para o tutor do animal doméstico moderno. Infelizmente, os tutores dos animais muitas vezes não têm o tempo todo durante a semana de trabalho (principalmente) que possibilitem um estilo de vida saudável para seus companheiros”, refere o Mário Santos, diretor clínico do Hospital Veterinário do Porto.
O Hospital Veterinário do Porto pretende resolver este dilema, fornecendo o serviço de ATL que é ideal para os animais durante todo o dia de trabalho dos tutores e adequa-se a todos os tipos de cães e idades.
Os animais são acompanhados por treinadores qualificados e profissionais que irão supervisionar a socialização dos bichos durante todo o dia. Essa socialização é fundamental para proporcionar um estilo de vida saudável, físico e mental.
O ATL desenvolve diversas atividades para os animais, nomeadamente, diversões na área interior, “a hora da soneca” e frequentes caminhadas ao ar livre. Também é possível deixar ao cuidado dos treinadores a maioria dos problemas comportamentais do animal, incluindo: ansiedade de separação, a mastigação excessiva, esburacar, latir, socialização.
Os profissionais os supervisionam constantemente, dando-lhes a atenção que necessitam. É importante ter sempre as vacinas do animal em dia. Também é possível requisitar outros serviços disponíveis no HVP, Escola de Treino, Petboutique, cuidados de enfermagem ao domicílio, fisioterapia, banco de sangue, entre outros.
O Hospital Veterinário do Porto foi fundado em 1998 pelo médico veterinário Mário Santos. Com um serviço de urgências e cuidados intensivos, o HVP tem os seus serviços disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano, com veterinários dedicados a áreas específicas da medicina veterinária, bem como com o apoio de uma completa equipe cirúrgica.
Além de cães e gatos, o Hospital Veterinário do Porto disponibiliza assistência veterinária a outros animais como aves, répteis e pequenos mamíferos, considerados animais exóticos.
Fonte: Jornal de Notícias