EnglishEspañolPortuguês

Homens são presos com armas e pássaros nativos, no ES

1 de novembro de 2011
2 min. de leitura
A-
A+
Polícia apreende armas e pássaros com homens no ES (Foto: Divulgação/ Polícia Militar Ambiental)

Três homens foram detidos com armas, munições e pássaros nativos, no Sul do Espírito Santo, durante operação da Polícia Militar Ambiental.  A ação aconteceu nos distritos de Córrego Prosperidade, zona rural de Vargem Alta e Distrito de Soturno, município de Cachoeiro de Itapemirim.

Na primeira apreensão, por volta das 13h30, foram encontrados com um jovem de 18 anos, uma espingarda calibre 32, marca CBC, modelo 621, e duas munições calibre 32 intactas. À polícia, o acusado informou que a arma não era sua, mas não soube informar o paradeiro do dono da arma.

Pouco depois, por volta das 15h, em Distrito de Soturno, um homem de 48 anos, foi detido com uma espingarda calibre 22, três silenciadores de uso proibido,  37 munições calibre 22 intactas, um carregador, três armadilhas do tipo canhão, cinco lanternas,um par de luvas, uma touca e uma gibeira para guardar armamento, materiais que de acordo com os policiais eram utilizados  para a caça de animais silvestres.

Policiais chegaram até o suspeito depois de denúncias anônimas. No final do dia, na mesma região, com um terceiro acusado a polícia encontrou uma espingarda calibre 22, um silenciador de uso proibido, 28 munições calibre 22 intactas, duas armadilhas do tipo canhão, dois pios de caça, um alçapão, uma camisa camuflada, uma gibeira e seis pássaros nativos – três coleiros, dois trinca-ferros e um sanhaço.

Todos os suspeitos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Cachoeiro de Itapemirim, onde foram autuados e multados por porte ilegal de arma e por manter animais em cativeiro.

Denuncie

Os contatos com a Polícia Militar Ambiental poderão ser feitos através dos telefones: 4ª Companhia em Cachoeiro de Itapemirim: (28) 3521-3358 ou (28) 3521-3389 e 2º Pelotão Região do Caparaó: (28) 3553-2042 ou (28) 3553-1398, ou ainda pelo e-mail:  [email protected] (para toda Região Sul do ES).

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo