EnglishEspañolPortuguês

Dois homens são presos com armas e animais silvestres em cativeiro

10 de maio de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Fonte: 3º Grupo Ambiental da BM
Fonte: 3º Grupo Ambiental da BM

Patrulheiros do 3º Grupo Ambiental de Nonoai – pertencentes ao 3º Batalhão Ambiental da Brigada Militar com sede em Passo Fundo – prenderam em flagrantes nesta sexta-feira, em Gramado dos Loureiros, dois homens com armas e animais silvestres em cativeiro. Os dois homens, acusados de crime ambiental, foram presos em duas propriedades rurais, localizadas na comunidade de Linha Aguinhas, interior de Gramado dos Loureiros.
Uma denúncia anônima levou os patrulheiros ambientais às duas propriedades, onde foram capturados três animais silvestres confinados em gaiolas. Entre eles, um filhote de macaco-prego – Cebus apela – e dois filhotes de quati – Nasua nasua. Num galão de uma das propriedades, os policiais apreenderam duas espingardas calibres 36 e 12 sem registros, além de farta munição.
Os acusados foram conduzidos para a Delegacia da Policia Civil de Nonoai. Um dos homens foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, além de ser enquadrado, juntamente com o segundo infrator, por manter ilegalmente animais silvestres em cativeiro. O autuado em flagrante pagou fiança e foi liberado. Ambos vão responder por crime ambiental cuja pena prevista é de seis meses a um ano de detenção e multa.
Os animais capturados ficaram na sede do 3º Grupo Ambiental em Nonoai e, posteriormente, serão encaminhados ao hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo, a fim de serem avaliados para possível devolução ao seu habitat natural.
Os acusados não tiveram os nomes divulgados.
Fonte: Rádio Uirapuru

Você viu?

Ir para o topo