EnglishEspañolPortuguês

DESUMANIDADE

Homens são indiciados por maus-tratos após jogarem cachorro ferido nos olhos em córrego de Goiânia (GO)

21 de maio de 2022
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Reprodução | G1

A Polícia Civil indiciou dois irmãos por maus-tratos após jogarem um cachorro ferido nos olhos em um córrego do Jardim Botânico, no Setor Pedro Ludovico, em Goiânia. Um vídeo mostra quando eles param o carro na avenida, pegam o animal e o arremessam na água.

Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

A delegada Simelli Lemes, responsável pela investigação do caso, disse que os indiciados já foram ouvidos e negam o crime. “O homem se reservou ao direito de ficar em silêncio. Já a mulher, disse que emprestou o carro para o irmão e negou que estivesse presente, mas temos provas”, disse Lemes.

O caso aconteceu no dia 11 de maio. Segundo a corporação, o animal, um macho da raça pinscher, foi encontrado após moradores vê-lo tentando sair do córrego.

O morador que encontrou o animal foi quem fez a denúncia do crime à polícia. O cachorro foi resgatado e passou por cirurgia de retirada dos olhos. Ele está bem e se recupera na casa de quem o socorreu.

“Os ferimentos nos olhos não foram provocados pela queda no córrego, mas nos disseram que se tivesse socorrido antes ele poderia ter recuperado a visão de um dos olhos”, contou a delegada.

Foto: Reprodução | G5 News

Conforme a delegada, a tutora do cachorro é sogra do homem indiciado. Ela disse que o animal foi atropelado e por isso estava com ferimentos nos olhos.

“Ela contou que os olhos dele estavam para fora e sangrando, e que de imediato o levaram no veterinário que indicou cirurgia, mas que ela optou por eutanásia por não conseguir arcar com os custos. A veterinária se recusou a fazer o procedimento, pois havia possibilidade de recuperação do animal”, disse a delegada.

A delegada contou que o crime aconteceu após a sogra pedir ao genro que levasse o cachorro em outro veterinário. A investigação é realizada pelo Grupo de Proteção Animal da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente. Se condenados, eles podem pegar de 2 a 5 anos de prisão.

Fonte: G1

    Você viu?

    Ir para o topo