EnglishEspañolPortuguês

Homens são detidos em Belém do São Francisco (PE) com aves silvestres

15 de agosto de 2015
1 min. de leitura
A-
A+

Gaiolas resgatadas em Belém do São Francisco (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Gaiolas resgatadas em Belém do São Francisco (Foto: Divulgação / Polícia Militar)

Dois homens foram detidos em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, com aves silvestres na tarde desta quinta-feira (13), às margens da BR-316. Os suspeitos estavam com 12 pássaros, além de 19 gaiolas e alçapões.
De acordo com a Polícia Militar, os homens contaram que estavam caçando as aves na Caatinga. A equipe da PM foi à casa de um deles e encontrou outros quatro pássaros no local. Os suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade.
O delegado da DPC orientou que os animais fossem libertados e as gaiolas destruídas. Em seguida foi confeccionado o Termo Circunstancial de Ocorrência (TCO) e os homens foram liberados. A caça, captura, perseguição, destruição ou qualquer forma de utilização de animais silvestres são proibidas pela Lei n° 5.197, de 3 de janeiro de 1967.
Fonte: G1
Nota da Redação: Como nós, os animais nasceram para viver livremente. Manter um animal engaiolado é um dos crimes mais cruéis do ponto de vista ético. Infelizmente as nossas leis ainda permitem que algumas espécies de aves sejam caçadas, comercializadas e aprisionadas apenas para satisfazer a ganância e os desejos inconscientes e cruéis de algumas pessoas. Não podemos mais aceitar calados este tipo de prática como também todas as outras que tratam os animais apenas como mercadoria ou objeto de decoração. As leis precisam avançar e proibir qualquer forma de manutenção de animais em cativeiro.

Você viu?

Ir para o topo