(da Redação)
Dois homens foram acusados por crime de crueldade animal em segundo grau após autoridades constarem que eles tinham amarrado uma corda em volta do pescoço de um touro e arrastado o animal por pelo menos um quilômetro em South Lake Road Star, King County perto de Auburn (EUA).
Jonas Arnbrister, 75, de Auburn, e Terrance Neff, 57, de Federal Way, declaradamente disseram ao xerife local que estavam que estavam movendo o touro de uma pastagem para outra. Quando os homens foram detidos por um adjunto do xerife, em 5 de julho, o animal tinha um sangramento em torno do seu pescoço provocado pela corda.
Arnbrister, que estava dirigindo o carro, disse que não se preocupou com as lesões, porque “Ele é apenas um touro teimoso. Eu não fiz nada errado”, declarou.
Um veterinário que analisou o touro afirmou que o animal sofreu queimaduras e abrasões em todas as suas quatro pernas e abdômen. Se condenados pelo delito, os dois acusados podem pegar até 90 dias na prisão e devem pagar uma multa US$ 1.000. Os homens serão julgado no próximo dia 21 de agosto.
*Com informações do Seattle Times