Três homens foram filmados perseguindo uma alce com snowmobiles (motoneves) e fazendo o possível para derrubá-la, dando chutes e assustando o animal, que exausto, desmaia. Assim que a alce tomba, os homens pulam em cima dela para imobilizá-la, apertando o pescoço do animal. Todos sobem na alce e colocam os seus pesos em cima dela, para que ela não tenha forças para reagir e levantar.

Poucos minutos depois um dos homens cortou a garganta do animal. Eles passaram a fatiá-la e descobriram que ela estava grávida. Toda a ação bárbara foi filmada por uma mulher que acompanhava os homens e “vigiava” para que os agressores não fossem surpreendidos por guardas florestais. Segundo o Daily Mail, o crime ocorreu na cidade de Vesyegonsk, na Rússia.
As imagens foram postadas no Instagram e rapidamente viralizaram. Ativistas em defesa dos direitos animais estão pressionando as autoridades russas para que os responsáveis sejam punidos exemplarmente. A investigação esta em andamento. Os homens podem pegar até cinco anos de detenção por caça ilegal e crueldade contra animais.