A Polícia Civil do Paraná iniciou investigações após o recebimento de um vídeo onde dois homens obrigam um gato a fumar cigarro, aparentemente de maconha. Segundo informações do portal Ricmais, o vídeo foi encaminhado para a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.
O delegado Matheus Laiola pede que a população colabore com informações para localizar os autores dos maus-tratos. Laiola ainda ressalta que o cigarro “pode intoxicar o animal, inclusive vindo a causar óbito“.
Conforme informações da Polícia Civil, é possível ver o momento em que uma mulher coloca um cigarro na boca do animal e segura o gato.
“A gente está trabalhando para responsabilizar quem deu o cigarro para este gato e também quem filmou. Essas pessoas poderão responder pelo crime de maus-tratos, podendo pegar até cinco anos de prisão se condenadas”, explicou o delegado Laiola.
Para colaborar com informações que a auxiliem na localização dos suspeitos, podem denunciar de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque-Denúncia, ou pelo (41) 3251-6200, diretamente à equipe de investigação.