EnglishEspañolPortuguês

Homem vivia com mais de 130 animais confinados em seu apartamento, nos EUA

30 de abril de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um homem em Hemet, no Estado americano da Califórnia, vivia em um mini-zoológico confinando em seu próprio apartamento vários animais. Curiosamente, os vizinhos jamais suspeitaram que ele divisse o pequeno ambiente com outros 132 animais, entre ratos, pássaros e um pequeno lagarto.

foto das aves dentro de gaiolas
(Foto: Reprodução/Riverside County Department of Animal Services)

O “zoológico doméstico” foi descoberto na quarta-feira (28). As autoridades foram chamadas depois que o homem foi encontrado morto em uma escadaria da edifício. Ele teria sofrido um derrame cerebral.

“Definitivamente, trata-se de um mini-zoo”, disse John Welsh, porta-voz do Departamento de Controle de Animais da região.

Os animais foram encaminhados para um centro de adoção. Acredita-se que o homem estaria criando camundongos, hamsters e papagaios para serem vendidos.

Com informações do Vírgula

Nota da Redação: Animais da fauna silvestre não podem ser domesticados ou confinados. Isso é crime previsto pela lei. Lamentável que tantos tenham sido vítima de mais um ser humano interessado em lucrar às custas do sofrimento dos animais. Esse comércio de dor e de exploração precisa acabar.

Você viu?

Ir para o topo