EnglishEspañolPortuguês

Homem visita abrigo para adotar cães que ninguém quer

1 de abril de 2019
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Instagram

Em todo o mundo, milhares de cães esperam sua vez de serem adotados mas, infelizmente, alguns deles não terão esta oprtunidade. Animais idosos, deficientes, temperamentais ou de pelagem negra têm menos chances de encontrar uma família.

Steve Greig, um contador do Colorado, motivado pela perda irreparável de um de seus cachorros, decidiu visitar abrigos para adotar cães que ninguém queria.

“Eu estava muito perturbado com essa morte”, disse Greig ao The Dodo.

“Um mês ou dois se passaram e eu ainda me sentia muito mal por isso. Decidi que a única maneira de me sentir melhor seria se algo de bom acontecesse. Isso provavelmente não teria acontecido se ele não tivesse morrido.”

Greig foi até um abrigo de animais e pediu os cães que ninguém queria.

“Eu cresci com um monte de animais domésticos”, disse Greig.

“Meus pais eram amantes de animais e eles praticamente sempre me deixavam ter o que eu queria, desde que eu pudesse cuidar.”

“Então eu adotei um chihuahua de 12 anos de idade (chamado Eeyore) com um sopro no coração e quatro joelhos ruins, e eu o trouxe para casa, e isso foi apenas o começo”, disse ele.

Foto: Instagram

Agora, ele tem oito cães idosos, assim como o cachorro de sua irmã e o cão de um colega de quarto, e, embora cuidar de suas diferentes dietas e necessidades seja muito trabalhoso, Greig gosta disso.

“Um dia normal para mim é levantar às 5 da manhã e fazer café da manhã para todos eles, que, você sabe, são 10 cachorros, e a maioria deles tem dietas diferentes.” As informações são do The Epoch Times.

Além de fazer pelo menos 10 cafés da manhã, o contador também precisa cuidar dos animais com problemas de saúde. Em seguida, ele vai para o trabalho e retorna à tarde para almoçar o gang.
Greig também cria uma porca chamada ‘Bikini’, gatos, galinhas, patos, pombos, um coelho e peixes.

“Eles são animais mais sábios”, disse ele sobre seu amor por animais idosos.

Foto: Instagram

“Você meio que sabe o que quer da vida quando chega a uma certa idade. Esses cães sabem quem são e é fácil desenvolver um relacionamento com uma pessoa ou animal que saiba quem eles são.”

Greig é um belo exemplo de amor e compaixão aos animais.

Você viu?

Ir para o topo