Um homem que andava à noite pelas ruas na cidade de Giresun, na Turquia, encontrou um cãozinho em situação de rua e não conseguiu ignorar a situação de vulnerabilidade do animal. Ele deu ao cachorro um pote de alimento e tirou o seu próprio casaco para aquecer o cão. Após tentar fornecer o máximo de conforto ao animal sem lar, ele também o acariciou.
A cena foi registrada por uma câmera de segurança e viralizou nas redes sociais. Depois da repercussão, o homem foi identificado como Bülent Kalpakçıoğlu, um funcionário público da região. Ele deu uma entrevista ao portal The Dodo e explicou que obedeceu sua consciência. “Enquanto estamos quentes, sentados em casa, eles estão lá fora, no frio”, disse.
O prefeito de Giresun o homenageou com um certificado especial pela sua demonstração de humanidade. A Turquia, assim como o Brasil, sofre com a grande quantidade de animais em situação de rua. A atitude de compaixão de Bülent seerve como inspiração para que mais pessoas sejam compassivas com animais, principalmente nas situações de maior fragilidade.