Um homem de 33 anos morreu soterrado ao tentar salvar o cão doméstico, em Ipatinga, no Vale do Aço. De acordo com os Bombeiros, o cão estava no quintal de uma casa que fica em uma chácara. Próximo ao local havia um barranco de 9 metros de altura que devido às chuvas na região cedeu e causou o soterramento da vítima.
Ainda segundo os Bombeiros, o local não era considerado uma área de risco. Vizinhos contam que escutaram o barulho e ainda tentaram retirá-lo do meio da terra vivo, mas não tiveram tempo. O homem morreu na hora.
Antes de ser atingida pelo deslizamento, a vítima já teria retirado da garagem da casa, dois caminhões. Parentes e amigos emocionados acompanharam de perto o trabalho dos Bombeiros e de alguns voluntários. Pás carregadeiras ajudaram no resgate.
O corpo da vítima foi localizado depois de três horas de muito trabalho e só foi liberado após a chegada da perícia. Enquanto isso, parentes improvisaram estacas de madeira para escorar o muro que ameaçava desabar. O homem era casado e pai de uma filha de três anos.
Fonte: G1