José de Jesús, um tratador de 23 anos, estava alimentando um tigre-de-bengala de um zoológico privado na segunda-feira (13/06), quando recebeu uma mordida que se resultou em sua morte.
O episódio, que ocorreu na cidade Peribán, no México, foi gravado pelo próprio homem. No vídeo, é possível observar que o animal está preso em uma jaula com pouco espaço e visivelmente estressado.
A princípio, o funcionário aparece dizendo “Quem te ama?”, tentando acariciar o animal enquanto realiza sua tarefa cotidiana de alimentá-lo.
O momento aparentemente carinhoso é interrompido pelo súbito ataque do tigre, que abocanha a mão de Jesús. A câmera passa a gravar o chão enquanto é se ouve os gritos do tratador.
Veja vídeo abaixo (alerta de cenas fortes):
Conforme informações do portal UOL, o funcionário do zoológico privado foi levado ao hospital, porém, sofreu um infarto fulminante minutos após descobrir que precisaria amputar seu braço.
Nota da redação: A ANDA luta na defesa dos direitos animais e combate veementemente a exploração de animais em circos, zoológicos e qualquer outro evento exploratório. Estes animais deveriam estar em seu habitat natural, vivendo com dignidade e respeito a que todos têm direito.