EnglishEspañolPortuguês

MISSÃO

Homem se dedica a resgatar e ressocializar pit bulls vítimas de maus-tratos

14 de janeiro de 2022
Bruna Araújo | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Jason Flatt

Jason Flatt nasceu e cresceu em Nova York cercado por cães, principalmente da raça pit bull, desde pequeno. Os seus pais sempre o estimularam a ser gentil e compreensivo com os animais e isso moldou a sua personalidade. Após a morte do seu irmão, ele decidiu se mudar para a Geórgia para ajudar a mudar de ares e superar o luto. Durante essa mudança, ele optou por adotar um pit bull para ajudá-lo a superar esse momento difícil e isso transformou sua vida drasticamente.

Foto: Jason Flatt

Ele visitou um abrigo local para escolher que filhote levaria para casa, mas se deparou com muitos animais adultos totalmente invisibilizados. Jason também visitou o corredor da morte do abrigo e viu fileiras e mais fileiras de cão que seriam condenados à morte, porque ninguém tinha interesse em adotá-los. Ele ficou profundamente triste e voltou para casa, determinado a pensar em algo para ajudar verdadeiramente àqueles animais.

Foto: Jason Flatt

Primeiro, ele se candidatou a ser voluntário no abrigo e passou a desenvolver atividades para ressicializar esses cães e a mostrar nas redes sociais, conscientizando o público, que pit bull são cães tão dóceis e amorosos quanto qualquer outra raça. Ele transmite a mensagem que não há nada tão puro e inspirador quanto esses cães que, apesar de serem vítima de preconceito, abandono e maus-tratos, ainda nutrirem a esperança de terem um lar.

Foto: Jason Flatt

“Os cães que quase ninguém quer ainda estão prontos para dar tanto amor a quem o receber”, disse Jason. Atualmente, ele compartilha todo o trabalho que realizada no YouTube , Facebook , Twitter e Instagram.

    Você viu?

    Ir para o topo