Há alguns dias, o ucraniano Mykhailo Puryshev se arriscou para salvar a vida de um cão que havia caído de uma ponte que foi bombardeada por soldados russos. O cãozinho, que aparenta ser um cachorro sem raça definida, estava em um canto quase coberto pela água enquanto passava fome e frio.
Mesmo com medo, o animal não apresentou nenhuma resistência ao resgate e deixou que Mykhailo o colocasse dentro de uma bolsa branca para que ele fosse puxado por uma corda de volta para a superfície.
Pelo perfil de Mykhailo no Instagram é possível ver que ele é bastante empenhado em ajudar vítimas da guerra na Ucrânia, e isso inclui também os animais. “Quando se trata de salvar uma alma, de qualquer um, não é mais uma questão — é um chamado à ação, para mim pessoalmente”.
Ver essa foto no Instagram
Ele explica que a ponte fica em um local onde os voluntários precisam atravessar todos os dias a pé e, de algum modo, o cão caiu ali no local que foi atingido por misseis russos.
“Quando houver um desejo e um impulso sincero, haverá um caminho e pessoas que apoiarão”, completa afirmando que o cachorro é um animal gentil e que agora está quente, bem alimentado e feliz.
“Estou chorando, pessoas como você são um tesouro. Obrigada por tudo”. “Você é extraordinário! Obrigado por ser você”. “Este é um exemplo incrível de humanidade e dedicação ao trabalho, que foi escolhido em tempos difíceis a um chamado do coração. Você é incrível!”, escreveram alguns internautas nos comentários.
Fonte: IG | Canal do Pet