EnglishEspañolPortuguês

Homem salva pequeno e frágil esquilo da morte

23 de setembro de 2017
2 min. de leitura
A-
A+
Rocky foi atacado por corvos.
Rocky foi atacado por corvos.

Um homem salvou um esquilinho que estava sendo atacado por corvos em uma calçada na cidade de Victoria, em British Columbia (Canada).

Peter Wheaton estava caminhando para o trabalho quando ouviu gritos desesperados. Não demorou muito para ele descobrir que a fonte do barulho era um filhote de esquilo que estava no chão sendo bicado por corvos.

“Eu ouvi um choro terrível,” lembrou Wheaton. “Ele não podia fazer nada, estava totalmente exausto”.

Depois de espantar os corvos, o homem pegou o esquilinho ensanguentado, que recebeu o nome de “Rocky”, e o levou para o escritório.

Ao ver o animal machucado, os funcionários do escritório rapidamente agiram para ajudá-lo. Todos queriam fazer algo para salvar Rocky.

Devido à coragem e resiliência do animal, eles decidiram nomear o esquilo em homenagem ao famoso personagem boxeador Rocky Balboa.

Eles carregaram Rocky em uma caixa e levaram para o hospital veterinário local, onde foi então transferido para o Centro de Reabilitação de Animais Selvagens (ARC) da BCSPCA.

Além dos ferimentos, Rocky estava extremamente desidratado, e os médicos não tinham certeza de que ele conseguiria se recuperar.

Até que, alguns dias depois, Wheaton recebeu um e-mail do centro de reabilitação, dizendo que o prognóstico de Rocky havia melhorado e que ele iria sobreviver.

Rocky foi colocado com uma mãe adotiva e está ganhando peso.

Wheaton acredita que, em certas circunstâncias, deve se deixar que a natureza siga seu próprio curso. No entanto, quando se testemunha o sofrimento de um animal, pode ser difícil não interferir.

“Quando você vê um animal indefeso lutando para sobreviver, acho que você não pode simplesmente se afastar”, disse Wheaton.

Rocky tornou-se um amigo da equipe do escritório. Wheaton e seus colegas de trabalho agora estão arrecadando fundos para o centro de reabilitação de animais.

Você viu?

Ir para o topo