EnglishEspañolPortuguês

HERÓI

Homem salva cavalo preso que estava sendo atacado por marimbondos em Teresina (PI)

25 de maio de 2026
4 min. de leitura
A-
A+
O empresário salvou o cavalo, que era atacado por marimbondos. O animal passa bem – Foto: Reprodução @observamaissc

Um cavalo que estava amarrado a uma árvore e sendo atacado por marimbondos foi resgatado esta semana no bairro São Cristóvão, na Zona Leste de Teresina (PI). A ação foi realizada pelo empresário Ricardo Moura, de 50 anos, que interrompeu sua caminhada ao perceber o sofrimento do cavalo e decidiu ajudá-lo, mesmo correndo o risco de ser ferido pelos insetos.

O caso ocorreu por volta das 5h30. Segundo Ricardo, o cavalo estava extremamente agitado, tentando se desvencilhar das ferroadas, mas não conseguia escapar por estar preso. Como a rua estava deserta naquele horário, ele temeu que ninguém aparecesse para socorrê-lo e resolveu agir imediatamente.

Apesar da presença dos marimbondos, Ricardo conseguiu soltar o animal. Durante o resgate, porém, também foi atacado pelos insetos e sofreu uma ferroada. Horas depois, relatou sentir febre e inchaço no pé.

“Eu levei uma ferroada e estou aqui sentindo febre e com o pé inchado, que não consigo nem mexer direito. Imagine como é que está o cavalo”, disse ao g1.

Após ser libertado, o cavalo correu assustado pelas ruas da região. Pouco tempo depois, Ricardo descobriu que o animal havia sido amarrado novamente em uma praça do bairro. Inconformado com a situação, retornou ao local, soltou o cavalo mais uma vez e decidiu levá-lo para a gráfica onde trabalha, garantindo que ele permanecesse em segurança até que o responsável fosse localizado.

No local, o cavalo recebeu água, capim e um espaço para descansar enquanto se recuperava do estresse provocado pelo ataque.

Algum tempo depois, o tutor compareceu à gráfica e levou o cavalo embora. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do animal após o resgate.

A atitude de Ricardo evitou que o cavalo permanecesse exposto ao ataque dos insetos e sem possibilidade de fuga.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por Observa+ (@observamaissc)

    Você viu?

    Ir para o topo