EnglishEspañolPortuguês

MOMENTO FORTUITO

Homem resgata cão enquanto explorava área de drenagem abandonada

O animal estava preso uma área pequena e de difícil acesso

15 de janeiro de 2022
Beatriz Silva | Redação ANDA
3 min. de leitura
A-
A+
Foto: Michael Vargas

Michael Vargas é um explorador urbano que se aventura nos cantos menos vistos, descobrindo e documentando o escondido e o esquecido. Recentemente, em uma de suas explorações, ele encontrou alguém que não poderia ser deixado para trás. Michael e seus colegas exploravam um canal em Oakland, perto de sua casa, e ao fazer uma pausa para tirar fotos dos grafites pintados na parede acabaram salvando uma vida.

Em entrevista ao The Dodo, Michael contou que ouviu sua namorada dizendo ter visto um cachorro e ficou totalmente chocado, sem acreditar. O cachorrinho branco estava preso na área de drenagem lateral, e Michael sabia que precisava agir, e pensou que se deixasse o animal lá, o cão morreria.

O explorador levou uma hora para conseguir ganhar a confiança do cachorrinho e conseguir atraí-lo e alcançar o animal. Segundo ele, o cachorro estava assustado, e parecia estar confuso e fraco.

https://www.tiktok.com/@mvargas.art/video/7048819245869878575

Animal estava preso em pequena área de drenagem. | Foto: Michael Vargas

Não se sabe ao certo como o animal foi parar na área de drenagem, um local apertado e de difícil acesso, mas Michael acredita que se o cachorro não tivesse sido encontrado ele não conseguiria sobreviver por mais tempo. O explorador não apenas salvou o cão da morte, mas também lhe deu uma nova chance para viver.

De acordo com Michael, o animal foi levado ao veterinário imediatamente. O cão tinha alguns problemas e o explorador ficou feliz em poder pagar o tratamento dele. Michael também foi notificado pelo veterinário de que talvez o cão tivesse sofrido abusos, mas mesmo assim o homem esperava de que talvez o animal tivesse tutores amorosos que estivessem procurando por ele.

O cão foi levado ao veterinário imediatamente | Foto: Michael Vargas

Não havia chip ou identificação para localizar, então eles entraram em contato com abrigos, e também verificando com vizinhos próximos. No fim, ninguém foi encontrado e Michael acabou dando um nome ao cãozinho, que agora se chama Rusty. Ele também decidiu adota-lo, e ele tornou-se o tesouro mais doce encontrado pelo explorado em todos esses anos de aventuras.

Michael não encontrou ninguém que estivesse procurando por Rusty, então resolveu adotar o cãozinho | Foto: Michael Vargas

Michael Vargas diz que o cão está ligado a ele e que embora não saiba qual é o passado de Rusty, está tentando fazer o futuro dele ser melhor. Embora esteja explorando há 12 anos, esta foi para ele a aventura mais louca que teve até agora, pois nunca havia salvado uma vida, e receber o amor de Rusty em troca é gratificante.

Graças a Michael e seus colegas, Rusty teve uma nova chance. | Foto: Michael Vargas

Você viu?

Ir para o topo