EnglishEspañolPortuguês

ESPERANÇA

Homem reencontra cão após procurá-lo por quatro anos

24 de maio de 2021
Bruna Araújo | Redação ANDA
2 min. de leitura
A-
A+
Foto: Michael Joy

Há quase cinco anos anos, em 2016, Michael Joy e sua família, incluindo os três cães tutelados por eles, estavam prestes a embarcar em uma viagem quando os cães se soltaram e fugiram na Geórgia, nos EUA. Dois cachorros foram localizados rapidamente, mas o cãozinho Sam, que tinha apenas quatro meses na época, desapareceu completamente. Joy desistiu de viajar e dirigiu por vários bairros do entorno procurando o cachorro, mas sem sucesso.

Os dias se passaram e nenhuma notícias de Sam. Joy estava determinado, ele disse à família que não desistiria de encontrar o cãozinho. “Eu disse à minha esposa: ‘Ei, vou encontrar esse cachorro’. Eu nunca parei, eu sempre segui e ainda sigo as páginas dos abrigos para o caso de ele aparecer”, disse o tutor em entrevista ao WTSP. Por motivos profissionais, a família precisou se mudar para Fort Campbell, no Kentucky.

Foto: Michael Joy

A distância não impediu que Joy continuasse procurando por Sam. Ele ainda ia até a Geórgia para encontrar o cãozinho. Recentemente, mais de quatro anos depois, o tutor recebeu um telefonema mais do que inesperada do abrigo City Dogs Cleveland. “Ela disse, ‘Estamos com o Sam aqui.’ No fundo da minha mente, eu pensava: ‘Este não pode ser o mesmo Sam! Isso é Ohio! Isso é, tipo, quase Michigan! Então eu fico tipo, ‘Você pode descrevê-lo para mim?’ E ela disse: ‘Ele é um cachorro de pêlo mais claro’. Imediatamente eu disse ‘Onde você está e quando posso pegá-lo?'”, lembra Joy.

A identidade do cachorrinho foi feita após a leitura do microchip de Sam. O tutor encarou uma viagem de oito horas de carro para ir buscar o cãozinho. Sam ficou muito surpreso com a nova aparência do tutor, que agora tinha barba e cabelos mais compridos. Ele ficou profundamente feliz e não conseguiu esconder a alegria de reencontrar sua família. Alegria esta que foi compartilhada pelo tutor. “Eu era como uma criança no Natal”, disse Joy.

O cachorrinho já está em casa e readaptou muito bem.

Foto: Michael Joy

    Você viu?

    Ir para o topo