
Há quase cinco anos anos, em 2016, Michael Joy e sua família, incluindo os três cães tutelados por eles, estavam prestes a embarcar em uma viagem quando os cães se soltaram e fugiram na Geórgia, nos EUA. Dois cachorros foram localizados rapidamente, mas o cãozinho Sam, que tinha apenas quatro meses na época, desapareceu completamente. Joy desistiu de viajar e dirigiu por vários bairros do entorno procurando o cachorro, mas sem sucesso.
Os dias se passaram e nenhuma notícias de Sam. Joy estava determinado, ele disse à família que não desistiria de encontrar o cãozinho. “Eu disse à minha esposa: ‘Ei, vou encontrar esse cachorro’. Eu nunca parei, eu sempre segui e ainda sigo as páginas dos abrigos para o caso de ele aparecer”, disse o tutor em entrevista ao WTSP. Por motivos profissionais, a família precisou se mudar para Fort Campbell, no Kentucky.

A distância não impediu que Joy continuasse procurando por Sam. Ele ainda ia até a Geórgia para encontrar o cãozinho. Recentemente, mais de quatro anos depois, o tutor recebeu um telefonema mais do que inesperada do abrigo City Dogs Cleveland. “Ela disse, ‘Estamos com o Sam aqui.’ No fundo da minha mente, eu pensava: ‘Este não pode ser o mesmo Sam! Isso é Ohio! Isso é, tipo, quase Michigan! Então eu fico tipo, ‘Você pode descrevê-lo para mim?’ E ela disse: ‘Ele é um cachorro de pêlo mais claro’. Imediatamente eu disse ‘Onde você está e quando posso pegá-lo?'”, lembra Joy.
A identidade do cachorrinho foi feita após a leitura do microchip de Sam. O tutor encarou uma viagem de oito horas de carro para ir buscar o cãozinho. Sam ficou muito surpreso com a nova aparência do tutor, que agora tinha barba e cabelos mais compridos. Ele ficou profundamente feliz e não conseguiu esconder a alegria de reencontrar sua família. Alegria esta que foi compartilhada pelo tutor. “Eu era como uma criança no Natal”, disse Joy.
Get tissues ready for this one…Sam was dropped off by police who found him. Kennel staff scanned & found a #microchip then contacted the number on file. Turns out, Sam was missing for 4 YEARS, from Georgia! His owner drove 8hrs to get Sam in an emotional #reunion.☺️#happyending pic.twitter.com/kGtaeN4iX1
— City Dogs Cleveland (@CityDogsCLE) April 15, 2021
O cachorrinho já está em casa e readaptou muito bem.
