Quando Nick Pizio e sua ex-mulher se divorciaram, foi ela quem ficou com a cadela deles, Lucy.
Nick sentia muita falta de Lucy, mas acabou ficando noivo de Shannon McCann, que tinha um husky siberiano. Enquanto eles não planejavam ter outro cachorro, pensamentos sobre Lucy ainda surgiam em sua cabeça.
Então, em um belo dia, enquanto Pizio estava acessando o Facebook, ele viu uma postagem de um abrigo, Planned Pethood, sobre um evento de adoção que eles estavam realizando. O post incluía fotos de alguns de seus cães que estariam disponíveis para adoção e uma dessas fotos chamou a atenção de Pizio.
Ele pode não ter visto Lucy há três anos, mas ele pensou que esse cachorro se parecia exatamente com ela. Então decidiu ir ao evento para ver se realmente era.
No caminho para o evento, Pizio ficou ansioso e preocupado que alguém adotasse o cachorro antes que ele chegasse lá.
Felizmente, quando eles chegaram, Pizio viu Lucy no canto de trás e imediatamente soube que era ela. E apesar do tempo separados, Lucy sabia que também era ele!
“Lucy o reconheceu imediatamente”, disse McCann. “Quando ela viu Nick, ela apareceu e estava abanando o rabo como louca e tinha o rosto o mais próximo possível dos buracos no caixote (onde ela estava sendo mantida), para que Nick pudesse tocá-la. Quando abrimos a caixa para deixá-la sair, ela pulou sobre ele e seu rabo não parava.
Pizio preencheu imediatamente a papelada para adotar Lucy e soube a partir de agora que nunca mais a deixaria partir.
Quando a ex-mulher não quis mais Lucy, ela a entregou à Planned Pethood em vez de procurar Pizio primeiro. “Eles terminaram amigavelmente, então não havia motivo para ela não ter conseguido chegar”, escreveu McCann no Facebook . Ela alegou que “não pensou nisso”.
Estamos felizes por Nick ter visto o post de adoção no momento certo, para que possamos recuperar Lucy e dar a ela um bom lar.” Lucy agora está de volta em casa, onde ela pertence e está se acostumando à nova família de Pizio, incluindo sua nova irmã husky, Kuma.