Um vídeo emocionante foi compartilhado nas redes sociais de um tutor que reencontrou seu cachorro, três anos depois de o animal ter se perdido.
Em 2015, Giorgi Bereziani, de 62 anos, perdeu o seu animal doméstico. Ele vasculhou as ruas da capital da Geórgia, Tbilisi, da Europa Oriental e publicou anúncios pedindo por qualquer ajuda. Durante três anos, ele esteve à procura de que seu cachorro, Jorge.
Depois de várias pistas falsas, Giorgi recebeu um telefonema de um funcionário do Teatro de Ópera e Balé de Tbilisi que havia visto um cachorro que estava vagando nas proximidades da Avenida Rustaveli da cidade.
Giorgi foi até o local indicado e, felizmente, o animal encontrado era o seu cachorro. Ele filmou o momento em que encontrou Jorge enroscado debaixo de uma árvore e, ao chamar seu nome, o cachorro o reconhece.
No vídeo, o cão responde ao chamado de Giorgi e começa a abanar o rabo incontrolavelmente. Enquanto cheira seu guardião, o cachorro joga suas patas dianteiras para ele e começa a choramingar, como se não acreditasse.
“Jorge, é você? Jorg Jorge, é você! Oh, querido menino, como vai você, garoto?”, Giorgi diz ao reencontrá-lo. Os dois voltam para a casa de Giorgi, onde Jorge é reintroduzido a mais membros da família e recebido com muita alegria por eles.
Não está claro onde o cão esteve nos últimos três anos, mas a etiqueta amarela em sua orelha significa que ele passou pelo controle de animais. Ela corresponde que ele foi retirado das ruas e foi considerado inofensivo para a sociedade, sendo vacinado, neutralizado e liberado.
A Geórgia, e em particular a sua capital, Tbilisi, tem um grande número de cães desabrigados. Dados mostram que existem mais de 50 mil deles nas ruas da cidade.