Um técnico de enfermagem aposentado teve as esperanças renovadas ao receber a visita de uma cachorrinha enquanto estava internado em um hospital de Sorocaba (SP). Edilson Apolinário contou que a presença de Tinoca o fez sentir aliviado, mesmo em meio a um período tão difícil.
“Quando ela chegou eu chorei igual criança. Achei maravilhoso poder passar alguns minutos com a Tinoca, renovou todas as minhas esperanças. Parecia que eu estava flutuando, nas nuvens. Foi um alívio pra mim, porque eu já estava com aquele sentimento pesado dentro de mim”, conta.
A visita faz parte de um programa especial do Hospital Modelo, em Sorocaba. Em parceria com o Instituto Magnus, especializado no treinamento de cães-guia, os funcionários organizam visitas aos pacientes que estão internados há pelo menos três dias.
Edilson tem 51 anos e estava internado há alguns dias depois de sofrer um infarto, enquanto aguardava pelo resultado dos exames para saber se iria precisar passar por uma cirurgia. O aposentado contou que tem uma cachorrinha chamada Kira, e que os dias no hospital longe da melhor amiga eram terríveis.
“Minha irmã faleceu de câncer há seis meses, e a Kira acabou ficando comigo. Nós somos muito grudados, ela fica comigo o tempo todo, é minha companheira mesmo. Como eu moro sozinho, sou muito apegado a ela, ainda mais pela história com a minha irmã. E eu senti muita saudade, muita falta da companhia dela. Quando a Tinoca lambeu minha mão, na hora lembrei da Kira e isso me trouxe muita felicidade”, concluiu.
Fonte: G1