O homem de 46 anos flagrado nessa segunda-feira torturando vacas na chácara onde mora, no distrito de Amandina, em Ivinhema, a 282 quilômetros de Campo Grande (MS), foi multado em R$ 500 pela PMA (Polícia Militar Ambiental). O infrator poderá recorrer da multa, junto ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul.
A PMA foi à propriedade rural nesta terça-feira e encontrou apenas uma vaca machucada, mas já em recuperação e se alimentando normalmente.
Os policiais verificaram que o dono da chácara tem problemas psicológicos. Ele apresentou atestado médico.
Na manhã de ontem, a PM (Polícia Militar) foi avisada de que o homem estava espancando uma vaca e ao chegar na chácara encontrou o animal caído e o proprietário da chácara segurando um pedaço de madeira.
De acordo com registro policial, o bovino tinha sangue no nariz e estava com respiração ofegante. No local onde a vaca havia caído também tinha sangue.
Conforme relatos da PM, o autor dos maus-tratos tem cinco animais, entre bois e vacas. Todos tinham sinais de maus-tratos. Eles estavam magros, tinham carrapatos e ficavam amarrados em troncos de árvores com cordas.
O homem foi autuado por maus-tratos e responderá pelo crime em liberdade.
Fonte: Campo Grande News
Nota da Redação: Este homem deveria ser proibido de tutelar animais. Apenas multá-lo em R$500,00 não garante que outros animais venham a sofrer em suas mãos. As leis contra os maus-tratos no Brasil precisam avançar.