Um homem matou um cachorro a pauladas dentro de um abrigo criado por ele para animais abandonados. O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (19) na cidade de Oiapoque, no Amapá.
Uma vizinha do homem, que mora no bairro Florestal, denunciou o crime à polícia, que enviou uma equipe ao local onde está situado o abrigo, que não é regularizado.
Em uma conversa com o delegado Charles Corrêa, o agressor confessou o crime e disse que matou o cachorro porque ele estava velho, doente e havia brigado com outros cães que o feriram. A vizinha que presenciou o crime deu outra versão para os fatos, desmentindo o homem.
“Informalmente, ele me disse que matou o cão porque já estava muito velho, doente, e que tinha sido mordido por alguns pitbulls que ele tem. Mas a testemunha que mora em frente já conhece esse cão há 2 meses e desmentiu ele”, afirmou o delegado ao G1.
Na delegacia, a testemunha disse que minutos antes da agressão o cachorro estava em perfeito estado de saúde. O agressor do cão permaneceu calado durante o depoimento.
A Polícia Civil informou que, após matar o cão, o homem o arrastou pelas patas e deixou o corpo na divisa entre o terreno dele e de seu vizinho.
De acordo com as autoridades, há cerca de 60 cachorros no abrigo criado pelo homem, que recebia doações de dinheiro e alimento para manter os cães.