Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Corumbá e outra da Polícia Civil receberam denúncias, de que uma pessoa havia matado e esquartejado um cachorro e lançado a carcaça em um terreno. Os policiais estiveram no local da denúncia, à rua Alameda Eliane Dobes, com a rua José Fragelli, na cidade de Ladário, e constataram vários pedaços do cão e uma faca ao lado. O suspeito foi localizado e preso.
Os policiais foram até a residência do suspeito, um homem de 32 anos, residente nas proximidades. Ele confessou o crime e informou que faz uso de remédios controlados, tendo surtado e assassinado o cachorro. A genitora do infrator confirmou que ele realmente faz uso de remédios controlados. O cachorro pertencia à família.
O criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Corumbá e responderá por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500 pela PMA. Durante as autuações na delegacia, chegou o pai do autor, que afirmou ser o elemento usuário de drogas e que por várias vezes tem esses surtos psicóticos e, inclusive, possui passagem pela polícia por ter enfrentado policiais em ocorrência, sendo alvejado na perna na ocasião.
Fonte: Idest