O suspeito, identificado como Diego Pereira da Silva, de 30 anos coleciona passagens policiais e foi alvo de investigação da Polícia Civil em 2016, por maus-tratos a animais, após ter alimentado uma cobra píton com um gato vivo, que havia sido adotado. Ele filmou e postou nas redes sociais.
Na época, as cenas foram gravadas em uma chácara em Ceilândia. De acordo com o delegado-chefe da Dema, Ivan Dantas, Diego mantinha a serpente em cativeiro no local onde morava, sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Os policiais chegaram ao caso depois de receberem uma denúncia de um ativista de direitos dos animais, que viram o vídeo na internet.
Agora, anos depois, os policiais da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) o prenderam por tráfico de drogas. O flagrante ocorreu nessa terça-feira (31/5). Investigadores da 38ª DP informaram que chegaram ao criminoso através de denúncia anônima.
“O informante relatou que o homem costumava entregar os entorpecentes em um estacionamento de supermercado em Vicente Pires”, explicou o delegado-chefe, João Ataliba. O traficante foi localizado e preso no setor Santa Luzia, na Estrutural.
“Tentando evitar a prisão, arremessou para longe uma porção de cocaína, tentou quebrar seu celular e fugir. Entretanto, os policiais conseguiram imobilizá-lo”, completou Ataliba. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e pode cumprir pena de cinco a 15 anos de reclusão. Os animais agradecem.
Fonte: Metrópoles